
De acordo com o Projeto, a instalação do Centro visa atender um expressivo contingente populacional, presente nos bairros da Zona Norte da Capital. Busca, também, promover o equilíbrio na oferta dos serviços jurisdicionais na cidade, tendo em vista que o TJPB já se faz presente na Zona Sul de João Pessoa.
Na ocasião, o presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, ressaltou a importância da cultura da Conciliação, que vem sendo expandida para todo o Estado, por meio da instalação dos Cejuscs. “Este é o 27º Centro de Conciliação instalado pelo Poder Judiciário no Estado, em parceria com instituições de ensino superior. É mais um avanço, pois a conciliação resolve as questões de forma mais célere, sem maiores percalços para a população”, acrescentou.
De acordo com o professor José Carlos Ferreira da Luz, a ideia de instalar o Centro surgiu a partir da “evidência do distanciamento entre a população da Zona Norte e dos órgãos públicos, em particular da Justiça, que se concentram na área central da cidade”.
Já o diretor adjunto do Nupemec, juiz Bruno Azevedo, disse que o novo Centro, dessa vez proposto pelo Iesp, dentro da parceria existente com o Poder Judiciário, “vai ao encontro da cultura de paz defendida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em observância às diretrizes do CNJ”.
A apresentação do Projeto contou, também, com a presença do professor Richard Euler Dantas de Souza, representante da Mantenedora do Iesp Faculdades.
Fonte: TJPB
Fonte: TJPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário