terça-feira, 3 de julho de 2012

Núcleo de Conciliação do TJPB reúne titulares das varas de família para discutir experiências com juíza de Pernambuco

Trocando experiências
O Núcleo de Conciliação do TJPB reuniu na manhã desta segunda-feira, (02), juízes das varas de família da Capital para um encontro de trabalho e troca de experiências acerca de mediação e conciliação. Esteve presente a juíza Valéria Rúbia Silva Duarte, da 10ª  Vara de Família e Registro Civil de Pernambuco, que vem realizando um trabalho destacado pela efetividade e maior produtividade no processo de mediação desenvolvido na vara de família onde atua.

A  Diretora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra, fez a abertura dos trabalhos e falou da satisfação em receber a juizá Valéria Rúbia. Enalteceu sua disponibilidade em contribuir com o núcleo de conciliação e na solução de conflitos. A desembargadora disse que todo o trabalho de mediação passa por um consenso das partes  e a troca de experiências entre magistrados que operam esse dispositivo é de fundamental importância para a solução dos conflitos de família.

A juíza Valéria Rúbia reiterou o comprometimento dos juízes com as causas de família que efetivamente passam pela mediação. Disse que o trabalho do juiz da vara de família requer o envolvimento de todas as partes, daí a importância do trabalho ser feito em equipe, todos em sintonia. “O  juiz da vara de família trabalha com a Lei, mas administra sentimentos. Para isso tem que haver a humanização e jamais se abrir mão da possibilidade de se recompor a instituição família, tão degradada nos dias atuais,” pontuou.  

Por Janailton Oliveira
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário