segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mutirão na Comarca de Alagoinha atinge 62% de processos sentenciadosi

Números positivos
Atendimento a 115 pessoas, com 62% de processos sentenciados e um montante de R$ 209.179,10 em acordos homologados. Este foi o resultado do mutirão realizado no Fórum de Alagoinha, pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Região de Guarabira, que abrange 15 comarcas. O esforço foi específico na área de família, referente ao mês de maio.

O esforço concentrado contou com quatro bancas, com a participação dos conciliadores: Janielly Porfírio, José Diniz Filho, Sabrina Alves, Idalberto Dias, Dielly Medeiros, além do mediador e supervisor Jesiel Rocha, todos sob a coordenação da juíza Bárbara Bortoluzzi Emmerich, que responde pelo Cejusc.

Para a magistrada, a realização de esforços concentrados traz resultado positivo na celeridade processual, dando uma resposta rápida, solidária e eficaz para o jurisdicionado. “Agradeço o empenho de todos e, em especial, o da promotora de Justiça em substituição, Danielle Lucena, pela disponibilidade e dedicação com a causa”, afirmou a juíza.

De acordo com Bárbara Bortoluzzi, outros mutirões estão previstos para acontecer no mês de setembro deste ano na Comarca de Guarabira, especialmente envolvendo os processos previdenciários. Já no dia 5 de setembro, o Fórum de Guarabira receberá os diretores adjuntos do Núcleo de Conciliação do TJPB para a realização do Mutirão DPVat, que abarcará os processos das Varas Cíveis das Comarcas de Guarabira, Alagoinha, Araruna e Serraria.

O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba é composto pelos juízes diretores adjuntos Antônio Carneiro, Fábio Leandro e Bruno Azevedo, tendo como diretor-geral o desembargador Leandro dos Santos.

Por Eloise Elane
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário