sexta-feira, 30 de abril de 2010

Filho entra em conflito com mãe e irmãos em ‘O conciliador’

Será que eles vão chegar a um acordo? Veja no segundo caso do quadro apresentado por Max Gehringer. Uma família em pé de guerra por causa da venda de uma casa.
 Eles trocaram ofensas, ameaças e até se agrediram. A briga chegou à Justiça, e "O Conciliador" vai entrar em ação para tentar um acordo. Será que dá para superar o ódio e tirar essa disputa da fila de 70 milhões de processos que se acumulam nos tribunais?

Um filho contra a mãe e os irmãos e uma família dividida pela mágoa. Como eles chegaram a esse ponto? Existe alguma chance de trazer a paz de volta? “Tem noite que eu passo em claro, andando pela casa. Já ouviu falar em zumbi?”, disse a mãe.

Domingo passado (18) você conheceu uma alternativa para evitar as intermináveis batalhas na Justiça: a conciliação. “Serve para problemas de família, problemas entre vizinhos, problemas de comércio. Um abre mão, um cede um pouco, outro cede mais um pouco e a gente entra num acordo”, explica Maria Isabel Soares, coordenadora estadual dos Centros de Integração da Cidadania.

“É fundamental que a sociedade encontre outras formas de solução de conflito que não o processo judicial puro e simples. Talvez mais de 60% poderiam ser resolvidos mediante procedimentos alternativos, como a conciliação, evitando essa delonga e essa demora”, afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Veja o vídeo sobre o caso no nosso blog.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário