quarta-feira, 15 de julho de 2015

Núcleo de Conciliação do TJPB e seguradora BB Mapfre estudam realizar novo mutirão

Reuniao_Nucleo_conciliacao_mutirao_Seguradora_BB_Mapfre_14_07_15_ (10)Cultura do acordo
A viabilização de um novo mutirão na comarca de João Pessoa com os processos em tramitação da seguradora BB Mapfre foi o tema da reunião realizada na tarde desta terça-feira (14) entre os membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), do Tribunal de Justiça da Paraíba, e representantes da seguradora. O encontro ocorreu no gabinete do desembargador Leandro dos Santos, diretor do Núcleo.

O desembargador Leandro afirmou que a iniciativa busca gerar celeridade processual, “prestando um grande serviço à sociedade e, também, dando uma grande colaboração ao Poder Judiciário paraibano e aos autores da ação”.

O gerente da Seguros BB Mapfre, Luiz Carlos Thadeu Moreyra, destacou que o projeto antecede o Novo Código de Processo Civil, tendo em vista que deseja-se pegar as ações logo no distribuidor para minimizar o trabalho do Fórum em expedir uma citação para as partes, para assim ocorrer a audiência. “Nós gostaríamos de pegar o processo antes, fazer uma análise e já entrar em acordo com a parte”, afirmou.

O gerente informou, também, que a Seguradora já realizou dois mutirões no ano passado na Capital, tendo um resultado de 92% de presença e acordos firmados, beneficiando a população e a Justiça.

Estiveram presentes na reunião o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação, juiz Fábio Leandro, e os advogados da BB Mapfre, Tiago Pessoa e Eduardo Fornelos.

Por Vinícius Nóbrega
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário