terça-feira, 28 de junho de 2016

Esma inscreve profissionais de diversas áreas para curso de Solução de Conflitos

As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho
A Escola Superior de Magistratura (Esma) está com as inscrições abertas, até o dia 29 de julho, para o curso de especialização em Meios Consensuais de Solução de Conflitos – uma parceria entre a instituição de ensino do Poder Judiciário paraibano e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Estão sendo oferecidas 45 vagas, distribuídas entre magistrados, servidores e o público em geral.

O curso, com carga horária de 390 horas, terá início no dia 12 de Agosto de 2016, ocasião em que será realizada aula inaugural no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (Campus I – Campina Grande) da UEPB.

O curso é destinado para graduados com formação em Direito, Psicologia, Administração, Serviço Social, Contabilidade e Pedagogia e\ou servidores e magistrados interessados em adquirir habilitação e desenvolver competências para atuar na mediação, conciliação, justiça restaurativa, arbitragem, dentre outras práticas de resolução adequada de disputas.

Serão 5 vagas para magistrados e 5 para servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba, além de 5 vagas para servidores da UEPB, 3 vagas para demanda social e 27 vagas destinadas ao público que atenda aos requisitos apresentados no edital (que se encontra anexo).

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar a página da Esma, no link http://esma-acad.tjpb.jus.br, para o preenchimento completo do Formulário Eletrônico de Inscrição. Em seguida, digitalizar em um único arquivo PDF e enviar, para o e-mail esma@tjpb.jus.br os seguintes documentos: a) Carteira de Identidade; b) CPF; c) Título de eleitor; d) Currículo; e) Diploma de graduação e respectivo histórico escolar que apresente o CRE; f) Diplomas de pós-graduação, se houver.

Valor – O curso será cobrado em 16 mensalidades, variando de acordo com a formação dos profissionais. Magistrados e servidores do TJPB e da UEPB pagarão 16 parcelas de R$ 110,00. Já o aluno da Concorrência Geral pagará 16 parcelas mensais de R$ 440,00. Haverá isenção de mensalidades para os alunos da demanda social.

As inscrições homologadas serão divulgadas na página da Esma (esma.tjpb.jus.br) no dia 1º de Agosto. A matrícula dos candidatos classificados será efetuada no período de 4 a 11 de Agosto de 2016, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00, na Secretaria da Esma, unidade de Campina Grande/PB.

Por Marayane Ribeiro (estagiária)
Fonte: TJPB 
Edital Curso Esma

Nenhum comentário:

Postar um comentário