terça-feira, 15 de março de 2011

OAB-PB inicia atividades em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Dia 15 de Março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direitos Difusos e Relação de Consumo, inicou esta manhã as atividades em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que é celebrado em 15 de março.

Nesta terça-feira, a OAB-PB montou um estande no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), nas proximidades da Loja Esplanada, que orientou a população (consumidores) sobre os seus direitos. Também foram distribuídos exemplares do CDC (Código de Defesa do Consumidor), bem como folders e cartilhas. O atendimento ao público foi das 09h30 até as 17h00.

O presidente da Comissão de Direitos Difusos e Relação de Consumo, Fábio Borges, destacou que também foram feitas visitas educativas aos estabelecimentos comerciais (lojas e supermercados) do centro de João Pessoa, com recomendações de como atender bem aos seus clientes.

No próximo domingo (20), a Ordem dará continuidade às ações com a realização de um café da manhã, em parceria com o supermercado Extra, a partir das 08h00, no Busto de Tamandaré, localizado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. No local também serão dadas orientações a sociedade.

Já na segunda-feira (21), o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, que é uma das principais referencias do Direito do Consumidor no Brasil, irá ministrar uma palestra sobre os Direitos Básicos do Consumidor para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento acontecerá no auditório da OAB-PB, a partir das 19h00.

“Esta é uma nova etapa da OAB no sentido de externar ações na defesa dos direitos da sociedade”, comentou Odon Bezerra.

Por Cristiano Teixeira
Fonte: OAB-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário