segunda-feira, 28 de março de 2011

Um Caso Interessante: Venceu o amor

                           Dia do Cupido
O que ocorreu ontem (dia 24/03) na Câmara de Conciliação e Arbitragem de Campina Grande, foi um tanto quanto inusitado, aproximando-se do ineditismo. A sessão de conciliação começou por volta das 15: 20 da tarde, tendo como conciliadores Abrãao Coura e Rosalvo Cabral. O caso em tela dizia respeito a divisão de uma casa, pois o casal vivia em união estável há aproximadamente quatro anos e que por terem havido algumas discussões, recentemente a Parte 01, preferiu por um fim na relação e dividir o patrimônio que constituíram, pois a casa foi a Parte 01 quem comprou e a Parte 02 fez as reformas.

Os conciliadores puderam ver ao longo do depoimento das Partes 01 e 02, que se tratava de um desentendimento e, que no fundo, eles se gostavam. Logo, os conciliadores conduziram o procedimento por outro viés, colocando o problema da divisão da casa de lado, mostrando a eles que não poderiam por um fim em uma relação a qual havia um sentimento tão nobre entre os dois, que é o amor.

No decorrer da audiência, a Parte 02 que era o homem do relacionamento, disse que amava a mulher e o que queria na verdade era voltar com o relacinamento. Por fim, as Partes 01 e 02 chegaram a um denominador comum. Preferiram ficar juntos e serem felizes! Aí vimos que o amor venceu um embate que na verdade nunca existiu, pois os pequenos desentendimentos que houveram foram apenas tempero do amor que já existia.

Por Rosalvo Cabral, Abrão Coura e Raphaella Asfora
Fonte: Câmara de Conciliação e Arbitragem de Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário