sexta-feira, 25 de julho de 2014

Núcleo de Conciliação do TJ inicia preparativos para realizar a ‘Semana de Conciliação’ na comarca de Sapé

Interiorizando as ações
A diretora do Núcleo Permanente de Conciliação de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, se reuniu nesta sexta-feira(25), com os juizes que integram o Núcleo, a diretora do fórum e juízas da comarca de Sapé. O objetivo foi discutir e finalizar as preparativos que envolvem a realização da ‘Semana da Conciliação’, na comarca de Sapé, que vai acontecer de 01 a 05 de Setembro.
A semana visa uma prestação jurisdicional mais célere e, também, a diminuição da taxa de congestionamento dos processos naquela unidade judiciária. A diretora do Núcleo de Conciliação, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes,garantiu que ira envidar todos os esforços para o êxito da semana. “O nosso intuito é de que todos os processos colocados em pauta sejam examinados previamente, com vistas ao êxito das conciliações naquela comarca, visando um maior número de acordo possível e, com isso, a satisfação das partes envolvidas”, ressaltou a magistrada.
Participaram da reunião o diretor adjunto do Núcleo Fábio Leandro; o juiz Antônio Carneiro e Bruno Azevedo; além das juízas Juliana Duarte Maroja, Virgínia de Lima Fernandes e a diretora do Fórum de Sapé, juíza Érica Virgínia Pontes da Costa e Silva. A diretora Érica Virgínia informou que a proposta inicial é pautar os processos distribuídos até o dia 31 de maio do corrente ano, e que ainda estão pendentes de julgamentos de méritos. Ela explicou que todos os feitos foram indicados pela serventia judicial e submetidos ao crivo dos titulares de cada unidade judiciária. “Acredito que o esforço coletivo alcançará bons resultados, principalmente, por que a iniciativa foi tomada após reuniões com os juízes titulares da comarca, advogados militantes, jurisdicionados e o Núcleo de Conciliação”, ressaltou a diretora.
A reunião contou, ainda, com a presença de advogados representantes da BV Financeira e da empresa Panamericana. 
Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário