terça-feira, 9 de maio de 2017

Vara de Sucessões institui programa ‘Conciliação é para Partilhar’

Cultura de paz
A Vara de Sucessões da Capital instituiu o programa “Conciliação é para Partilhar” através da portaria nº 001/2017, regulamentada pelo juiz titular da Vara, Sérgio Moura Martins nesta segunda-feira (08). No programa, os herdeiros, cônjuge e/ou companheiro são convidados a participar de um esforço visando a partilha amigável dos bens deixados em inventário.

‘“Embora não seja fase obrigatória nesse tipo de processo, a medida vai ao encontro do atual Código de Processo Civil, onde a conciliação, a mediação e outros métodos de solução consensual de conflitos deverão ser estimulados”, informou o juiz da Vara de Sucessões.

Ele considerou, também, a quantidade expressiva de inventários no âmbito da escrivania da Vara de Sucessões da Capital com litígio instaurado. Para o magistrado, isso apenas resulta no retardamento da finalização do processo, comprometendo sua tramitação e, principalmente, intensificando o desgaste emocional dos herdeiros.

Os interessados em participar do programa ‘Conciliação é para Partilhar’ deverão formular o requerimento para o endereço eletrônico da Vara de Sucessões da Capital (varadesucessoes.jp@tjpb.jus.br), para o perfil da unidade no Instagram (@sucessoesjpa) ou, ainda, apresentar diretamente em cartório, no 7º andar do Fórum Cível da Capital, até o dia 31 de maio de 2017.

Na solicitação devem ser incluídos o número do processo, os nomes das partes e de seus advogados, além do endereço de e-mail, conta no Instagram e telefone que servirão como meio exclusivo de comunicação da data e horário da audiência.

Caberá aos advogados de todos os herdeiros/cônjuge/companheiro requerer a participação, caso os interessados não possuam advogados, podem preencher o formulário abaixo e entregar no cartório da Vara de Sucessões.
Anexos:

2. Formulário: Formulário

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário