quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Conselheira do CNJ vem à Paraíba para conhecer trabalho do Núcleo de Conciliação do TJPB

Visita institucional
A coordenadora do Comitê Gestor Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça, desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida, fará uma visita ao Tribunal de Justiça da Paraíba para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Ela será recebida pelo presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e pelo diretor do Nupemec, desembargador Leandro dos Santos, e demais membros do Núcleo, na segunda-feira (14), às 9h30, na Sala Branca do TJPB.

A conselheira do CNJ virá à Paraíba tratar de assuntos relacionados à conciliação e mediação, bem como o incentivo às boas práticas adotadas pelo Órgão. Caberá ao diretor do Núcleo, desembargador Leandro dos Santos, apresentar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, a exemplos de projetos como o ProEndividados e os diversos mutirões realizados, os convênios mantidos com instituições superiores de ensino para o funcionamento dos Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) em todo o Estado.

“A Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB, por meio do Núcleo de TV, está produzindo um vídeo sobre o Nupemec, abordando as diversas ações e projetos desenvolvidos pelo Núcleo, que será exibido na oportunidade da visita. Vamos entregar um relatório com os resultados obtidos desde a sua criação: quantos jurisdicionados atendidos, quantos mutirões realizados, valores acordados, entre outros detalhes”, afirmou o diretor adjunto do Núcleo, juiz Antônio Carneiro.

Da mesma forma, a conselheira Daldice Santana, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), também deverá falar sobre algumas ações desenvolvidas pelo CNJ.

Por Eloíse Elane
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário