terça-feira, 11 de novembro de 2014

Realização de perícias marca abertura do Mutirão Previdenciário de Itaporanga

Interiorizando as ações
Perícias para a concessão de benefícios previdenciários começaram a ser realizadas na manhã desta segunda-feira (10), no Fórum João Espínola Neto, na comarca de Itaporanga. Ao todo, foram selecionados 193 processos para participar do esforço concentrado, que envolve direitos a auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e outros auxílios.

A abertura do evento contou com os magistrados Antônio Carneiro de Paiva Júnior e Fábio Leandro Alencar Cunha, diretores adjuntos do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, órgão que tem incentivado a cultura da conciliação no âmbito da Justiça paraibana e dirigido pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

O magistrado titular da 2ª Vara mista de Itaporanga, Carlos Gustavo Guimarães, explicou que foram selecionados os feitos mais antigos que necessitavam de perícias. “Os laudos saem na hora e as partes seguem para as bancas de conciliação, onde são feitas as propostas e os acordos são homologados”, disse o juiz.

Para o magistrado, a estimativa é que seja apreciada uma média de 40 processos por dia. O evento segue até a sexta-feira (14) e ocorre em parceria com a Procuradoria do INSS, por meio do procurador federal Tales Catão Monte Raso.

Mutirões no Vale do Piancó – As ações previdenciárias continuarão a ser apreciadas nas próximas semanas, na região do Vale do Piancó. No período de 17 a 21 de novembro, o esforço concentrado ocorre em Piancó e Santana dos Garrotes. Na semana seguinte (24 a 28 de novembro) o evento será realizado na comarca de Conceição.

Por Gabriela Parente
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário