terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mutirão em Santa Luzia firma 44 acordos no primeiro dia de trabalho

21.09.15 - Mutirão Santa LuziaJustiça rápida
Os cidadãos da cidade de Santa Luzia que estão com ações em tramitação na Justiça nas áreas penal, de família e do consumidor estão tendo a chance de dar um fim a seus processos. Isto é devido ao mutirão, com foco na conciliação, que foi iniciado na manhã desta segunda-feira (21) na comarca. De acordo com o juiz titular da Vara única de Santa Luzia, Rossini Amorim, até o momento, foram realizadas 49 audiências e firmados 44 acordos.

O mutirão, que está listando um total de 260 processos, é uma iniciativa do juiz Rossini Amorim Bastos, em parceria com o Centro de Conciliação e Mediação do TJPB, e com as Faculdades Integradas de Patos (FIP). As audiências acontecem até a próxima quarta-feira (23), no Fórum Francisco Seráphico da Nóbrega, localizado na Rua Joaquim Berto, 101 – Centro de Santa Luzia, sempre das 7h às 14h.

Segundo a organização do esforço concentrado, as audiências estão sendo realizadas em três salas de audiência com um conciliador em cada uma. Os conciliadores são alunos, entre o 7º e 10º período, da FIP, sob a supervisão do juiz Rossini Amorim, e integrantes do Centro de Conciliação de Patos.

Os estudantes da FIP foram indicados pelas próprias faculdades. Rossini informou, ainda, que o mutirão do ano passado alcançou 85% de acordos. “Este ano trabalhamos com, no mínimo, 80% de composição amigável”, ressaltou.

Para os que ainda não estão com seus processos em pauta, a organização do mutirão afirmou que basta o advogado ou defensor público, acompanhado das partes, comparecer ao Fórum com o devido processo em mãos.

Funcionamento – O Centro de Conciliação e Mediação da FIP foi inaugurado em novembro de 2013. O Centro foi o 14º a ser instalado no Estado e o terceiro na Região do Sertão, contando com as unidades de Cajazeiras e Sousa.

Por Por Marayane Ribeiro
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário