quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mutirão em Santa Luzia firma 93% de acordos em 272 audiências

Juiz_Rossini Amorim Bastos_3x4_20_08_14_ (8)
Números positivos
O Mutirão, com foco na conciliação, realizado na comarca de Santa Luzia, chegou ao fim nesta quarta-feira (23). Em três dias de trabalho, foram realizadas 272 audiências e firmados 254 acordos nas áreas penal, de família e do consumidor.

O juiz titular da Vara única de Santa Luzia, Rossini Amorim Bastos, destacou que a realização do esforço concentrado foi muito produtiva. “Realizamos, em três dias, um número de audiências que só conseguiríamos executar em dois meses. Além do número de acordos, que também foi muito relevante para desafogar e dar celeridade ao Judiciário estadual”, frisou o magistrado.

Segundo o juiz Rossini Amorim, no primeiro dia, foram realizadas as audiências nas áreas penal e de família. “Esta última, por envolver mágoas e sentimentos foram um pouco mais difíceis e trouxeram um número menor de acordos”, informou.

No segundo e terceiro dia, foram analisados os processos envolvendo a violação do código de defesa do consumidor.

O esforço concentrado foi uma iniciativa do juiz Rossini Amorim Bastos, em parceria com o Centro de Conciliação e Mediação do TJPB, e com o apoio das Faculdades Integradas de Patos (FIP). As audiências aconteceram de 21 a 23 de setembro, no Fórum Francisco Seráphico da Nóbrega.

Por Marayane Ribeiro
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário