segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

TJPB realizará Olimpíada Estadual de Conciliação e Mediação

Primeiro Tribunal do paísJuiz Bruno Cezar Azevedo Isidro 
O Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo de Conciliação, está elaborando as regras para realização da Olimpíada Estadual de Conciliação e Mediação. A olimpíada apresentará casos concretos para serem resolvidos através da conciliação e mediação e será voltada para os 19 cursos de direito existentes no estado da Paraíba, bem como, para os bacharéis recém-formados, com até dois anos de formação.

O objetivo primordial da olimpíada, conforme informou o diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, o juiz Bruno Azevedo, é poder consolidar cada vez mais a cultura de conciliar, através da adoção de formas autocompositivas para por fim aos litígios.

“Essa é a principal ideia, despertar a comunidade acadêmica, os novos advogados e as novas gerações envolvidas com o direito para escolha de métodos pacíficos para solução de conflitos. Tendo em vista que o Poder Judiciário tem hoje 105 milhões de processos em tramitação, é mais do que necessário criarmos outras vias de acesso à Justiça”, ressaltou Bruno Azevedo.

As regras estão sendo elaboradas neste mês de março e, segundo informou o magistrado, devem estar prontas até o dia 20, para que “posteriormente a sistemática seja efetivamente decidida”.

Por Laíse Santos
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário