terça-feira, 1 de março de 2016

Criação de Centros de Conciliação em Escolas é tema de projeto de combate à violência

29_02_16_Reunião_Grupo_Trabalho_ViolênciaCultura de paz
Membros do Grupo de Trabalho Contra a Violência aprovaram a proposta de um projeto para a criação de Centros de Conciliação e Mediação em Escolas de Ensino Médio. A iniciativa foi aprovada durante reunião, na tarde desta segunda-feira (29), na sede do Ministério Público Federal, que contou com a participação do juiz Bruno Azevedo, representando o Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Conforme explicou o magistrado, que é diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, a ideia é que tenha início com três projetos pilotos, dois em escolas da Rede Pública, e um na Rede Privada.

Ele acrescentou ainda que os alunos voluntários, que queiram atuar nos Centros, serão treinados pelo Núcleo de Conciliação em parceria com a Escola Superior da Magistratura, para a formação de novos conciliadores e mediadores.

“A intenção é que esses Centros sejam vetores de afirmação da cidadania, diminuição da violência e construção de uma cultura de paz”, destacou Bruno Azevedo.

Formação – O Grupo de Trabalho Contra a Violência foi desenvolvido pelo Ministério Público Federal e conta com a participação de vários órgãos, a exemplo do Ministério Público Estadual, Universidade Federal da Paraíba, Governo do Estado, Prefeitura Municipal, TJPB, dentre outros.

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário