terça-feira, 28 de março de 2017

Diretoria do Núcleo de Conciliação discute metas de atuação para o biênio 2017/2018

Planejamento
O diretor do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, se reuniu na tarde desta segunda-feira (27), com os coordenadores e diretores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC’s). O encontro foi na sala de reuniões do Tribunal Pleno.

De acordo com o diretor, o objetivo da reunião foi preparar uma programação a ser executada durante o biênio 2017/2018 e, também, fazer uma análise das ações desenvolvidas nos anos anteriores.

“Queremos nos preparar para estruturar melhor o Núcleo de Conciliação, principalmente com relação a estrutura de pessoal que é onde temos maior carência “, ressaltou o desembargador Leandro.

O diretor explicou ainda que a reunião serviu, também, para uma análise sobre os aspectos (positivos e negativos) para que “possamos nos projetar para esse futuro e, com isso, o Núcleo de Conciliação poder atuar de foma mais efetiva”.

O desembargador Leandro dos Santos explicou ser uma exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como do próprio Código de Processo Civil, que a estrutura dos Núcleos de Conciliação seja grande e que por isso, precisam ter diretrizes, pessoal e organização para atuarem, este é também um dos motivos do trabalho que estão desempenhando, traçando as metas de atuação.

“Estamos exatamente aqui nessa reunião para ouvir a todos, de forma democrática, para que possamos encontrar o melhor caminho para prosseguir, cuja a qualidade dos serviços será a nossa principal meta”, destacou Leandro dos Santos.

O diretor do Núcleo de Conciliação explicou que só em relação às Varas Cíveis existem quase mil processos aguardando audiência. “Para isso é preciso ter estrutura e pessoal suficientes para podermos enfrentar essa demanda”, concluiu.

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário