sexta-feira, 19 de junho de 2015

Especialistas discutem mitos e lendas da arbitragem e mediação em Goiás

Evento de peso
Goiânia receberá nestas quinta e sexta-feira (18 e 19/6) o “VII Congresso Nacional de Mediação e Arbitragem - Lendas e Mitos na Arbitragem e na Mediação”. O evento é organizado pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem ( Conima) e o Centro de Arbitragem e Mediação (CAM) e acontecerá na OAB de Goiás (Rua 1.121, nº200, Setor Marista, Goiânia/GO)
 
Com mais de 100 milhões de processos, o Judiciário brasileiro pode se beneficiar dessas duas formas de resolução de conflitos extrajudiciais. Entre os temas que serão abordados estão: Arbitragens só para grandes causas e Mediação só para pequenas causas?; Lendas e Mitos na Arbitragem e Mediação no Agronegócio; Arbitragem e Mediação no novo CPC - Lendas e Mitos? e Mediador pode ser árbitro no mesmo procedimento?
 
De acordo com o presidente do Conima e sócio do PLKC Advogados, Roberto Pasqualin, a atualização da Lei de Arbitragem, sancionada recentemente, chegou em um momento em que empresários e a sociedade aguardam com expectativa a solução de seus conflitos de forma adequada, rápida, segura e eficaz. Outros dois avanços, que incentivam os métodos adequados de solução de conflitos, foram: a aprovação do novo Código de Processo Civil, que passa a valer no próximo ano, e a Lei de Mediação, que deve ser sancionada nos próximos dias. Desta forma, o Brasil deu um passo importante que terá reflexos nos próximos anos.
 
“É preciso ressaltar que um dos gargalos mais evidentes do chamado ‘Custo Brasil’ é a sobrecarga de processos no Poder Judiciário — cerca de 100 milhões, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça. O cenário afasta investidores novos ou já instalados e atrasa a recuperação da estabilidade econômica. Também afasta a segurança jurídica para quem deseja empreender no país. Isso em meio a uma das maiores crises que atravessa o Brasil”, avalia Pasqualin.
 
Mais informações podem ser obtidas no seguinte link: http://www.conima.org.br/wp-content/uploads/2015/06/VIIencontro.pdf
 
 Público alvo
O evento é voltado para sociedade em geral e em especial aos Árbitros, Advogados, Mediadores, Administradores de Empresas, Empresários, Executivos, Profissionais liberais, Comunidade Acadêmica, Instituições de Arbitragem e Mediação, Órgãos e Entidades Públicas e Privadas, Terceiro Setor, entre outros.
 Inscrições Encerradas
– Novas inscrições somente na OAB-GO – Rua 1121 número 200 – Setor Marista – Goiânia – Goiás.
 Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário