quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Projeto Justiça na Comunidade vai atender moradores de Muçumagro


Com a iniciativa cerca de 7 mil moradores serão beneficiados
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu na tarde desta terça-feira (18), em seu gabinete, o diretor adjunto do Núcleo de Conciliação, juiz Bruno Azevedo e o servidor Tony Viana, ambos gestor e coordenador, respectivamente, do projeto. Na oportunidade, o magistrado apresentou ao presidente a proposta do projeto piloto Justiça na Comunidade, que tem como objetivo, a criação de um Centro de Conciliação e Mediação, na comunidade Muçumagro, localizada em João Pessoa.

O desembargador-presidente considerou a iniciativa de levar a Justiça gratuita à comunidade, muito oportuna, agendando a assinatura do convênio entre o TJPB e a Associação de Moradores, bem como da Fundação Margarida Maria Alves, esta ultima, interveniente, para o dia 17 de setembro, às 17h.

“Merece total apoio o projeto Justiça na Comunidade, principalmente por ter um alcance social grande e, pelo fato de vir de juízes de muitas iniciativas e que sempre saem na frente com as ideias inovadoras”, ressaltou o desembargador Marcos Cavalcanti.

Com o ‘Justiça na Comunidade’, o Poder Judiciário deverá levar justiça gratuita aos cerca de 7 mil moradores da comunidade, através da criação de um Centro de Conciliação e Mediação.

Para o juiz Bruno Azevedo, a iniciativa deverá contribuir para descongestionar a pauta do Poder Judiciário paraibano e, ao mesmo tempo, proporcionará a criação de outros canais de acesso à justiça. “Além de favorecer a popularização e divulgação das formas autocompositivas como a conciliação, mediação e negociação”, ressaltou.

A iniciativa está inserida no Planejamento Estratégico do TJPB e faz parte da Coordenação de Priorização do 1º Grau, que tem à frente o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, bem como, conta com o apoio do Núcleo de Conciliação e da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário