quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Esforço concentrado do ProEndividados homologa mais de 100 acordos em dois dias


Multirao_Energisa_05_10_15_(1)Oportunidade de solução rápida
O Esforço concentrado promovido pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do ProEndividados, em parceria com a Energisa e o Unipê, produziu, nos dois primeiros dias do evento, resultados expressivos.

Dívidas em torno de 200 mil reais foram conciliadas, envolvendo quase 150 consumidores em situação de inadimplência junto à concessionária, com o risco de suspensão do fornecimento de energia. As negociações estão sendo realizadas em um stande montado na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira.

“Com a entrega do convite encaminhado aos consumidores, antes mesmo do início do evento, mais de 300 usuários procuraram o Programa para informar a quitação dos débitos, demonstrando a credibilidade da iniciativa do Poder Judiciário e dos parceiros envolvidos, Energisa e Unipê”, destacou o magistrado Antônio Carneiro de Paiva Júnior, diretor-adjunto do Núcleo.

Ele enfatizou que o esforço concentrado visa, entre outros objetivos estratégicos do próprio Judiciário, alcançar a Meta 3 do Conselho Nacional de Justiça que prevê a homologação de acordos pré processuais, isto é, demandas que ainda não se encontram no sistema judicial, mas que provavelmente iriam aumentar ainda mais o volume de quase 100 milhões de processos que tramitam no Judiciário brasileiro.

Início – O evento começou na segunda-feira (5) e acontecerá até a sexta-feira (9). A abertura contou com a presença do diretor do Núcleo de Conciliação do TJPB, desembargador Leandro dos Santos, bem como dos Juízes Diretores adjuntos do Núcleo, Fábio Leandro, Antônio Carneiro e Bruno Azevedo.

Na ocasião o Desembargador Leandro dos Santos declarou que “a iniciativa, pioneira em nosso Estado, pretende atender demandas na fase pré processual e demonstra alto alcance social, na medida em que o Judiciário vem à praça pública atender a população de uma forma ágil e sem formalidades”.

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário