sábado, 3 de outubro de 2015

ProEndividados e Energisa realizarão mutirão em Mangabeira

Tábua de salvação
Visando atender cerca de 1.000 consumidores da região do bairro de Mangabeira e Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, que se encontram com faturas de energia em atraso e com seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito, o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Energisa firmaram parceria através do Programa ProEndividados para realização de um esforço concentrado entre os dias 05 e 09 de outubro.
O evento ocorrerá na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, e será aberto às 11h pelo desembargador Leandro dos Santos, diretor do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça.  
O Juiz Antônio Carneiro, diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, destacou que o objetivo da parceria “será facilitar e resolver as pendências de diversos consumidores que se encontram em situação de inadimplência, prestes a sofrerem interrupção no fornecimento de energia em seus domicílios”. O evento acontecerá na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira.
O magistrado também destacou o apoio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que indica os alunos para exercerem a função de conciliadores no encontro. “Caso seja feito o acordo, o juiz disponível já homologa a decisão no próprio local, a causa já deixa de ser um título executivo extra-judicial e já vira uma sentença judicial”, ressaltou o magistrado.
Ele destacou que a iniciativa também serve para o alcance social da Justiça, tendo em vista que “atinge pessoas que têm a oportunidade de negociar seu débito com intermédio do próprio Poder Judiciário, sem pagar custos, mais prático e sendo homologado na hora”.
Por Vinícius Nóbrega
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário