quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mutirão DPVAT em Patos paga R$ 346 mil em dois dias de atividades

Evento de sucesso
21.10.15 - Mutirão DPVAT Patos 2Cerca de R$ 346 mil pagos em indenizações, e 174 acordos realizados. Este é o resultado parcial de dois dias de trabalho do esforço concentrado na comarca de Patos, que está pautando 700 ações referentes ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos de Via Terrestre (DPVAT). O mutirão, iniciado na última terça-feira (20), está sendo realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) da cidade, e continua até a próxima quinta-feira (22).

O esforço abrange as comarcas de Água Branca, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Cuité, Itaporanga, Malta, Monteiro, Patos, Paulista, Piancó, Picuí, Pombal, Prata, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São Bento, São João do Cariri, São João do Rio do peixe, São José de Piranhas, São Mamede, Serra Branca, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira e Uiraúna.

21.10.15 - Mutirão DPVAT Patos
Quatro magistrados estão trabalhando para o bom andamento do esforço concentrado: Antônio Carneiro, Bruno Azevedo, Fábio Leandro e Hugo Zaher. De acordo com o juiz Bruno Azevedo, diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, o primeiro dia de trabalho foi fechado com 98% de acordos. Foram analisados 120 processos e firmados 117 acordos.

As sessões de conciliação estão sendo facilitadas por conciliadores recrutados dentre alunos da Faculdade Integrada de Patos (FIP), vinculados ao Centro de Conciliação e Mediação de Patos, coordenados pela professora Tayana Adélia Palmeira e pelo Juiz Hugo Gomes Zaher, que receberam treinamento específico do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A estrutura organizada para atender as 32 cidades conta com 20 bancas de conciliação. Ao todo, são 25 pessoas envolvidas, entre servidores, peritos, promotores de Justiça, defensores públicos e juízes, estes responsáveis pela homologação dos acordos.

Por Marayana Ribeiro
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário