sexta-feira, 20 de maio de 2016

Seminário sobre mediação e conciliação nas escolas terá início nesta quinta

Foco nas futuras gerações
Começou nessa quinta-feira (19), o Seminário “Mediação e Práticas Restaurativas na Comunidade Escolar”. O evento será realizado no espaço cultural do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), até a sexta-feira (20). A solenidade de abertura será ás 19h, seguida por um painel que discutirá os avanços da prática da mediação para a Justiça Restaurativa, com a participação do juiz Bruno Azevedo.
O seminário é uma iniciativa do Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento de Violências, e tem como objetivo pautar a cultura de paz nas escolas, por meio do debate sobre mediação de conflitos. Ao todo serão três painéis e uma oficina, esta última orientada pela professora Tatiana Castro, coordenadora de Mediação de Conflitos (COOMED) da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza.
Os temas abordados nas palestras de sexta-feira (20) dizem respeito a mediação no ambiente escolar, seus fundamentos, resultados, capacitação e entraves. Participarão professores da Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal de Pernambuco e da COOMED, além de representantes do Ministério Público Federal, OAB-PB, Tribunal de Justiça de São Paulo e do Rio Grande do Sul.
Após a oficina, Bruno Azevedo, que também é diretor adjunto do Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça da Paraíba, apresentará o projeto piloto “Mediação e Protagonismo Escolar: promovendo a cultura de paz”, de co-autoria do TJPB.
Projeto – Serão instalados núcleos de mediação e conciliação em 3 escolas da Paraíba, trabalhando no relacionamento entre professores e alunos, pais e professores, e etc,
estimulando a mediação como solução de conflitos.
Por Amyrane Alves
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário