quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CEJUSC da Região de Guarabira promoverá seis mutirões

Conciliação - aperto de mãosFomentando o acordo
Buscando fomentar a cultura da conciliação processual, bem como reduzir o acervo de ações, o tempo médio de duração dos processos e a taxa de congestionamento, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) da Região de Guarabira vai promover, até o final deste ano, seis esforços concentrados entre as unidades judiciárias de Caiçara, Pirpirituba, Araçagi e Guarabira.

Conforme o calendário divulgado pelo CEJUSC, na próxima terça-feira (11), a partir das 8h, no Fórum “Desembargador Wilson Pessoa da Cunha” da comarca de Caiçara, será promovido o mutirão ‘Familiar’. Na ocasião, estão previsto 25 processos a serem analisados.

Ainda no mês de outubro, desta vez no Fórum de Guarabira, serão apreciadas 50 ações. Os feitos são da 2ª Vara Mista e são referentes ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O evento será realizado no Fórum ‘Dr. Augusto Almeida’, com início às 8h. Já o atendimento será por ordem de chegada.

Para a coordenadora do CEJUSC da Região de Guarabira, juíza Barbara Bortoluzzi Emmerich, os mutirões de conciliação têm dado resultados muito positivos, com elevado volume de processos conciliados e que chegam ao seu fim. Ela ainda ressaltou que os esforços concentrados contam com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, e que tem à frente da direção, o desembargador Leandro dos Santos.

Dando continuidade à programação, no mês de novembro, nos dias 07 e 16, a comarca de Pirpirituba realizará dois esforços concentrados. O primeiro, com 50 ações, é referente a processos cíveis e o segundo, também com 50 feitos, de acidente de trânsito (DPVAT). Já durante a Semana Nacional de Conciliação, de 21 a 25, as cinco varas Mista e os Juizados Especiais Misto da comarca de Guarabira analisarão 100 processos.

Por fim, no dia 05 de dezembro, será a vez da unidade de Araçagi recebe o mutirão ‘Familiar’. Na oportunidade, serão analisados 30 ações no Fórum “Juiz Orlando Jorge de Sousa”.

Por Marcus Vinícius
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário