quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TJPB promove palestra sobre Mediação Escolar em Esperança

Cultura de paz
Uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), o Ministério Público Estadual, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Educação, e a Escola Superior da Magistratura (ESMA) resultou na promoção de Palestra sobre Mediação Escolar, que aconteceu no dia 27 de setembro, em uma Escola Estadual do Município de Esperança.

O evento foi idealizado pelo desembargador Leandro dos Santos, diretor do Núcleo de Conciliação do TJPB, pela promotora de Justiça Ana Raquel Brito Lira Beltrão, e o magistrado Bruno Azevedo, diretor-adjunto do NUPEMEC.

O curso foi ministrado pelos instrutores Tony Fábio Cavalcante Viana, Jesiel Rodrigues da Rocha e Djamere de Sousa Braga Leite, todos do NUPEMEC, para professores, diretores, supervisores, dentre outros profissionais, abrangendo os profissionais da educação de quatro municípios, entre eles Esperança, Areial e Pocinhos.

Justiça Restaurativa – No dia 04 de outubro também foi ministrado a prática vivencial dos Círculos de Construção de Paz, voltados para prevenção de situações geradoras de conflitos na escola. Já no próximo dia 11, está previsto a continuidade e aprofundamento dessas práticas, envolvendo os referidos profissionais enquanto multiplicadores.

O Projeto é de autoria do MP Estadual e denomina-se “Na escola, com Respeito”, e têm por objetivo fomentar uma resignificação do contexto sistêmico dos conflitos escolares, através da inclusão do diálogo construtivo e de um olhar humanizado, propiciando uma ampliação da pacificação no universo escolar.

Por NUPEMEC
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário