quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Mutirão DPVAT de JP acontecerá em novembro com mais de dois mil processos


Nucleo_Conciliacao_1_reuniao_Des_Leandro_18_02_15_ (6)
Marcando a Semana Nacional da Conciliação
Mais de dois mil processos, entre os ativos e não citados, vão estar na pauta para serem analisados durante a terceira, e última edição do ano, do Esforço Concentrado de Ações do Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) da comarca de João Pessoa.

O mutirão será realizado na Vila Olímpica Parahyba, (antigo DEDE), no Bairro dos Estados, de 22 a 25 de novembro, das 8h às 18h, com exceção da sexta (25), que será das 8h as 14h.

O diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Fábio Leandro de Alencar, afirmou que espera esse esforço concentrado possa superar o índice do último mutirão DPVAT realizado na Capital, que foi de 80%, e, em decorrência disso, diminuir cada dia mais, o passivo de processos envolvendo indenizações do seguro DPVAT, na justiça.

“Esse percentual, considerado muito satisfatório pelos que integram o Núcleo de Conciliação do TJPB, se deve ao espírito de conciliação observado, tanto pelas vítimas, como pela seguradora, ambas participam do mutirão, com a intenção de, realmente, por um fim à demanda, ficando todas as partes satisfeitas com a conciliação alcançada”, assegurou Fábio Leandro.

Além de João Pessoa, participarão as comarcar de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Alhandra, Lucena, Pedras de Fogo, Mamanguape, Pilar, Sapé, Rio Tinto, Caaporã, Mari, Itabaiana, Gurinhém, Araçagi, Jacaraú, Guarabira, Alagoinha, Pirpirituba, Alagoa Grande, Belém, Serraria, Bananeiras, Solânea e Alagoa Nova.

Quem pode receber – O DPVAT é um seguro de cunho social, criado com o intuito de amparar as vítimas de acidentes e seus familiares, indenizando-os em caso de invalidez permanente ou morte, e indenizando eventuais despesas, provenientes de qualquer acidente de trânsito, ocasionados por qualquer veículo automotor de via terrestre ou por suas cargas, as pessoas transportadas ou não.

Semana Nacional Conciliação – Será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro. Esta será a 11ª edição da mobilização nacional promovida anualmente pelo Poder Judiciário para buscar soluções alternativas aos conflitos apresentados à Justiça. Assim como a mediação, a conciliação é orientada pela Resolução n. 125/2010, do CNJ, que instituiu a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário