quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Comarca de Patos realiza evento voltado à Semana Nacional da Conciliação

Discussão acadêmica
23.11.2016_Abertura da Semana de Conciliação em Patos (3)A “Semana Nacional da Conciliação: Abraçando a Cidadania por uma cultura de paz” – campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também foi abraçada por unidades do Judiciário paraibano, foi aberta na comarca de Patos na última segunda-feira (21), com palestras voltadas para alunos da FIP (Faculdades Integradas de Patos) e advogados da região. O evento ocorreu no Fórum Miguel Sátyro e foi aberto pelo desembargador Leandro dos Santos, diretor do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o juiz diretor da unidade e coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da 4ª região, Hugo Gomes Zaher, a campanha busca conscientizar os envolvidos acerca da importância da conciliação na solução dos conflitos judicializados ou em fase pré-processual.

As palestras foram ministradas pelo juiz da 14ª Vara Federal em Patos, Cláudio Girão Barreto, e pelo advogado Maurício José Alves. Ao final, houve apresentação de oficinas e debates sobre o papel da conciliação no funcionamento de cada entidade participante.

O evento também recebeu o apoio do Ministério Público estadual e do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Patos), Procon municipal e Justiça Federal.

Por Gabriela Parente
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário