terça-feira, 29 de novembro de 2016

Justiça promove conciliação entre duas grandes empresas da Paraíba

Solução consensual
IMG-20161129-WA0008Duas audiências conciliatórias foram suficientes para que a Companhia Nordestina de Papel (CONPEL) e a Energisa PB chegassem a um acordo, solucionando uma divergência quanto ao pagamento de uma dívida, ainda em fase pré-processual. A solução do litígio se deu na tarde desta terça-feira (29), no Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A audiência foi conduzida pelo diretor adjunto do Cejusc, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, e pela conciliadora Janecleide Lázaro Oliveira Réssia.

“A empresa tinha uma pendência em relação ao consumo de energia relativo a alguns meses e este litígio foi trazido para cá, onde conseguimos realizar uma composição”, disse o magistrado.

Para o diretor da CONPEL, Luiz Cancelier, o acordo foi bom para as duas empresas. “Trata-se de um entendimento quanto a um pré-parcelamento e conseguimos uma carência de 20 dias para a realização do primeiro pagamento. Além disso, evitamos que isso se tornasse um processo”, ponderou.

O gerente de Serviços comerciais da Energisa, Daniel Andrade, concordou que acordos em fase pré-processual evitam uma ação de cobrança futura. “Sabemos que energia elétrica é um dos insumos mais importantes, principalmente para uma empresa. Então com esta negociação a fábrica mantém a continuidade da produção e a Energisa garante o recebimento das faturas. Foi positivo para todos”, declarou.

Na ocasião, o trabalho desenvolvido pelo Cejusc foi apontado pelo advogado da Energisa, Geraldez Tomaz Filho. “Em duas audiências, conseguimos chegar a um acordo. O Núcleo está bem aparelhado, com servidores competentes e comprometidos em conciliar, o que facilita o nosso trabalho”, afirmou.

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário