quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mutirão do ProEndividados da Energisa da comarca de Patos começa nesta quarta-feira (16)

Oportunidade de acordo
Com 6.959 cartas-convites, distribuídas junto à população, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça da Paraíba, dará início nesta quarta-feira (16), a mais um Mutirão do ProEndividados da Energisa, desta vez na comarca de Patos. O esforço, que tem como objetivo, regularizar débitos de energia elétrica de pessoas jurídicas (empresas), acontecerá durante três dias (16, 17 e 18/11), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada no Bairro de Salgadinho, em Patos, das 8h às 16h.

Os interessados, em negociar suas dívidas com a empresa de energia elétrica, poderão se dirigir ao local aonde toda uma infraestrutura foi preparada para atender os endividados (aqueles convocados através de carta-convite). Ao todo serão cinco mesas de conciliação instaladas no local e terá a participação de 30 conciliadores, 1 juiz, além dos prepostos da Energisa.

Os organizadores do evento informaram que, mesmo aqueles que não receberam em seu endereço a carta-convite da Energisa, podem se dirigir ao local a qualquer hora para tentar realizar um acordo, cuja entrada pode ser reduzida a apenas 10% do valor da dívida e o restante dividido em até 48 vezes. 

Àqueles em débito com a empresa, poderão ser beneficiados com a concessão da dispensa de juros e correção monetária.

Na ocasião, além desse atendimento, funcionará um caminhão com profissionais da empresa que farão palestra de esclarecimento sobre o tema: “A eficiência Energética”. Os participantes receberão informações sobre o uso correto de energia elétrica, inclusive, com distribuição de folders e panfletos. 

Os usuários serão orientados a fazer a troca de lâmpadas por tipos mais econômicas. A meta da empresa é atender o maior número possível de consumidores que procurarem pelos seus serviços durante o período do mutirão.

O juiz, Hugo Zaher, diretor do Fórum da Comarca de Patos, informou que a expectativa é de que o esforço concentrado seja bastante positivo, na busca da implantação da cultura da conciliação, tendo em vista as experiências bem sucedidas dos que já foram realizados pelo Tribunal de Justiça, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

“Acredito que para a população da cidade de Patos, o mutirão da Energisa será bastante benéfico e conseguirá, formalizar um maior numero considerável de acordos entre as partes, durante os três dias de esforço concentrado, evitando, com isso, que eventuais conflitos sejam judicializados”, ressaltou o magistrado.

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário