sexta-feira, 8 de junho de 2012

OAB-PB firma convênio para instalação de Câmara de Mediação e Arbitragem na Fesp

Investindo nas novas gerações
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) e a Fesp Faculdades assinaram convênio de cooperação técnica para implantação de Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PB,em João Pessoa. O ato aconteceu durante solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira (31), na sede da OAB-PB.

Assinaram o termo de convênio o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, o diretor-presidente da FESP Faculdades, Luiz Henrique Barbosa, e o presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB, Tiago Felipe Azevedo Isidro. A Câmara de Mediação e Arbitragem funcionará na sede da Fesp Faculdades, localizada no piso superior do Manaíra Shopping.

De acordo com Luiz Henrique, a Fesp foi a única instituição de ensino superior de João Pessoa a firmar um convênio dessa natureza com a Ordem dos Advogados. “O convênio foi firmado em virtude da faculdade ser a única da Capital a disponibilizar a disciplina de implantação de Câmara de Mediação e Arbitragem em sua grade curricular e devido à estrutura que ela dispõe para acomodar o presente projeto”, comentou.

Tiago Azevedo explicou que a principal finalidade da Câmara será a solução de controvérsias relativas a direitos patrimoniais disponíveis, “com a realização de sessões de conciliação, mediação ou arbitragem, em conflitos em que a lei admita acordo ou transação, segundo técnicas e procedimentos apropriados”.

Os estudantes da Fesp irão atuar como estagiários na Câmara de Mediação e Arbitragem junto aos mediadores e aos árbitros escolhidos para fazer parte do referido órgão. “Isso vai trazer uma qualificação profissional bem mais aprimorada para os estudantes. Além disso, eles irão receber horas de atividade extracurriculares, que são necessárias para a conclusão da graduação de Direito”, revelou Tiago.

Fonte: OAB-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário