quinta-feira, 19 de março de 2015

Programa ProEndividados do TJPB passa por reformulação

ProEndividados-Anúncio revista_recortado
Reestruturação 
O programa ProEndividados, assim como todas as outras ações do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) estão passando por reformulações devido à uma nova proposta de convênio com o Procon estadual, que segue em análise pela atual gestão do Núcleo, coordenado pelo desembargador Leandro dos Santos.

Ao longo da gestão 2013/2014, 273 procedimentos foram cadastrados junto ao programa, que promoveu 307 audiências. Ao final, o ProEndividados conseguiu homologar 93 acordos.

De acordo com o juiz coordenador do ProEndividados, Antônio Carneiro, o programa contempla as pessoas que se encontram em situação de superendividamento de cunho particular. “Pessoas que tiverem contas de cartão de crédito, água, luz, telefone ou empréstimos que não conseguiram pagar, podem se dirigir à sede do ProEndividados munidos de documentos pessoais, tais como Identidade, CPF, comprovante de renda e cópia das dívidas, e falar com a equipe de conciliadores do projeto”, explicou o juiz.

O programa ProEndividados funciona no térreo do Fórum Cível da Capital, localizado na avenida João Pessoa, onde diariamente recebe pessoas para sanar dúvidas ou entrar com processo de conciliação com seu credor. Esse número aumenta quando as campanhas são anunciadas e mutirões realizados.

Por Jullyane Baltar (estagiária)
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário