quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Conciliadores recebem treinamento para II Mutirão DPVAT

Treinamento_Conciliadore_para_II_Mutirao_DPVAT_19_11_15_ (2)Novo esforço concentrado
Cerca de 40 alunos das instituições Unipê, Maurício de Nassau e IESP, que atuarão como conciliadores no II Mutirão DPVAT na Capital, receberam treinamento na tarde desta quinta-feira (19) no auditório Alcides Carneiro, localizado no prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, juiz Fábio Leandro, destacou que estes alunos serão a ponte entre as seguradoras e as partes. “O treinamento visa trabalhar a parte prática, mostrando aos alunos as situações que eles podem enfrentar no mutirão, apresentando técnicas de autocomposição e mediação para utilização no esforço concentrado”, ressaltou.

Sobre a realização do mutirão DPVAT, o magistrado informou que a expectativa para o esforço é de alcançar mais de 80% de acordos. “Em todas as outras edições destes esforços conseguimos bater a meta e esperamos realizar êxito mais uma vez”, afirmou.

Além dos 40 alunos que receberam treinamento nesta tarde, outros 20 estudantes já receberam treinamento para compor as 30 bancas de conciliação que estarão disponíveis no Mutirão DPVAT entre os dias 23 e 27 de novembro, no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados.

Por Vinícius Nóbrega
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário