quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Reunião promove troca de experiências entre conciliadores do TJPB

Compartilhando os conhecimentos
Reuniao_Juiz_Antonio_Carneiro_com_conciliadores_18_11_15_ (16)_aTrocar experiências e apontar melhorias no funcionamento do Centro de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça da Paraíba. Este foi o objetivo de um encontro, realizado na tarde desta quarta-feira (18), entre o juiz Antônio Carneiro, diretor-adjunto do Centro de Conciliação, e conciliadores que atuam no 2º Grau de jurisdição.

De acordo com Antônio Carneiro, a troca de experiências e problemas enfrentados no dia a dia dos conciliadores é fundamental para aprimorar a área de conciliação em nível de 2º grau. “Tanto nos procedimentos que são adotados cotidianamente no exercício de suas atividades, como também no tocante às experiências que estão tendo, por se tratar de uma atividade pioneira no Estado”, ressaltou o magistrado.

Atualmente, o Núcleo conta com 40 conciliadores, divididos em duplas, que atuam de segunda a sexta-feira de acordo com a pauta pré-definida pelo Núcleo.

Para a conciliadora Vanessa Rúbia, o encontro foi um momento enriquecedor para sua vida profissional no sentido de desmistificar a relação de litígio. “Compartilhar experiências e aprendizados é imprescindível para o bom andamento do Centro e para mantermos uma melhor qualidade na prestação dos servidos à população, visando sempre a celeridade jurisdicional”, afirmou.

Por Marayane Ribeiro
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário