sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Núcleo de Conciliação e Esma promovem capacitação em Sousa

IMG-20151113-WA0002Formando conciliadores
O juiz Antônio Carneiro, diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, ministrou aula inaugural do Curso de Técnicas Autocompositivas, que está sendo realizado na comarca de Sousa, no período de 11 a 13 de novembro. O curso, que conta com apoio da Escola Superior da Magistratura (Esma), transcorre no campus da UFCG daquele município.

Dirigido a 70 alunos, o curso visa capacitar acadêmicos do curso de Direito para que os mesmos possam atuar em breve no Centro de Conciliação, nas diversas atividades promovidas pelo Centro de Conciliação da Comarca de Sousa, segundo adiantou o juiz Antônio Carneiro.

“Estamos consolidando uma nova forma de tratar conflitos, em todo o Estado. A pacificação, através dos meios consensuais, toma o lugar das decisões impostas pelo juiz.

Para o juiz Fabiano Graçacosta, coordenador do Centro de Mediação de Sousa, o curso irá permitir a otimização das atividades do Centro de Conciliação da Comarca de Sousa, “com conciliadores mais qualificados”.

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário