quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CBMAE Marília faz parceria com Creci

Inovação
Uma parceria entre a Câmara Arbitral da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), da delegacia de Marília e região, foi firmada com o objetivo de oferecer aos corretores de imóveis da cidade, oportunidade de simplificar as intermediações entre proprietários de imóveis, inquilinos e compradores.

“Trata-se de um importante passo em direção de entendimentos práticos, rápidos e mais em conta”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, satisfeito com a parceria com o Delegado do Creci em Marília e região, Hederaldo Joel Benetti.

De acordo com o gestor de procedimentos da Câmara Arbitral de Marília, Marcelo de Souza Carneiro, a iniciativa é interessante em todos os aspectos, pois, beneficia ambos os lados. “Quando não há entendimento num primeiro momento, todos querem agilidade, atenção e principalmente resultados”, disse o dirigente que participou do acordo firmado entre a Acim e o Creci.

“Vamos unir esforços para a implantação do Kit do Corretor de Imóveis, que ajudará no entendimento dos procedimentos”, acredita Marcelo de Souza Carneiro, que vem se reunindo com freqüência com profissionais no ramo imobiliário no sentido de orientar os corretores de imóveis em utilizarem a Câmara Arbitral como local para acordos rápidos e eficazes.

O Kit Corretor de Imóveis reúne uma série de documentos utilizados na atividade dos corretores de imóveis contendo a opção também da arbitragem como forma de solucionar os conflitos nas relações de locação, compra e venda de imóveis, que por ventura possam surgir em qualquer etapa de negociação. “Nos dias de hoje é tudo muito rápido, e muitas vezes os envolvidos numa negociação mudam de idéia rapidamente”, constatou Hederaldo Joel Benetti que considera o kit como um excelente instrumento de trabalho para os corretores de imóveis. “É mais um exemplo de que podemos e devemos efetuar negócios com segurança”, falou o profissional imobiliário.

Inicialmente trata-se de uma parceria pioneira, que futuramente deve se estender a outros municípios em que existam as Câmaras de Arbitragem. “Este exemplo de Marília deve ser copiado por outras cidades em que a CBMAE e o Creci estão presentes”, disse o gestor de procedimentos mariliense sobre a possibilidade da Confederação Brasileira de Mediação e Arbitragem ampliar a parceria. “No Amazonas existe experiências positivas neste sentido, também”, recordou Marcelo de Souza Carneiro confiante nos bons resultados em Marília e região, a partir do momento que as imobiliárias ofereçam esta prestação de serviços. “Todos ganham com isso”, finalizou Sérgio Lopes Sobrinho que é favorável a Câmara de Arbitragem.

Fonte: Eficaz Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário