sábado, 1 de outubro de 2011

Comissão da OAB-PB participa do X Congresso Internacional de Arbitragem

Marcando presença
Tiago Azevedo e Gustavo Vasconcelos, respectivamente, Presidente e membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB, participaram entre os dias 18 e 20 de setembro, na cidade de Brasília, do X Congresso Internacional do Comitê Brasileiro de Arbitragem.

Tiago Azevedo destacou principalmente a importância do tema “Arbitragem e Interesse Público”, segundo ele “diante de um mundo cada vez mais integrado, com a chamada globalização, a arbitragem se consolida como mecanismo eficiente e seguro para dirimir conflitos. Seu sucesso é tamanho que vários países vêm elegendo a arbitragem para resolver suas controvérsias, domésticas e internacionais”.

Gustavo Vasconcelos lembrou ainda que “no Brasil, esse assunto adquire especial relevância quando se verifica o grande número de obras e investimentos previstos para os próximos anos, principalmente no setor de infra-estrutura. O envolvimento de um ente estatal, todavia, acrescenta ao procedimento arbitral algumas peculiaridades que merecem especial atenção das partes, dos advogados e dos árbitros”.

Para o Presidente da OAB, Odon Bezerra, a participação da OAB-PB, através da Comissão de Mediação e Arbitragem neste evento foi fundamental, pois segundo ele, “é necessário um maior engajamento na difusão entre a categoria dos advogados, dos meios extrajudiciais de solução de conflitos, é neste sentido que vêm trabalhando a OAB-PB, sempre na busca do efetivo acesso à justiça”.

Odon lembra ainda, que em breve, a Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) e a Comissão de Mediação e Arbitragem, realizarão na sede da ESA um curso sobre Mediação e Arbitragem, que "será de grande relevância, uma vez que a Mediação e a Arbitragem são instrumentos eficientes, modernos e que estão em sintonia com a advocacia contemporânea".

Fonte: OAB-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário