Segundo dados da Advisory, Conciliation and Arbitration Service (Acas), na Inglaterra, cresceu a de- manda por procedimentos de conciliação entre abril e dezembro de 2012, em relação ao mesmo período do ano anterior. Mais de 75% destas disputas foram re- solvidas sem necessidade de envolvimento dos tribu- nais tradicionais.
As disputas podem atingir moralmente, re- duzir a produtividade e até fechar pequenas empresas. Para reduzir o tempo e o dinheiro investido emsolução de conflitos, o Governo da Inglaterra sugeriu que os conflitos fossem encaminhados a Acas para tentativas de conciliação.
A Acas estima que o procedimento ajuda a economizar cerca de £ 5,2 mil libras para uma empresa, salvando tempo e recursos em comparção aos prazos e custos da Justiça comum.
Para John Taylor, diretor executivo da Acas, “a conciliação prévia é capaz de resolver os conflitos com rapidez e ainda preservar as relações comerciais”. Ain- da segundo esta pesquisa, a tendência é que a procura pelo serviço continue crescendo.
Fonte: freshbusinessthinking.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário