terça-feira, 15 de outubro de 2013

TJPB tira dúvidas de mutuários do Crédito Rural e confirma realização do “Mutirão BNB

Solução pela conciliação
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução recebeu a visita da diretoria da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (14). O encontro teve o propósito de dirimir as dúvidas e preocupações apresentadas pelos representantes da Associação dos Mutuários do Estado, e ainda estreitar o diálogo para que o Mutirão seja montado de forma a atender os anseios e perspectivas dos pequenos produtores que possuem dívidas junto ao BNB.
 
O esforço concentrado ocorrerá, primeiramente, na região do Cariri, no período de 2 a 6 de dezembro. A data foi agendada no dia 7 de outubro, após reunião entre o Núcleo de Conciliação e as gerentes do BNB, Naziene Bezerra e Francisca das Chagas, do advogado da instituição, Pablo Ricardo, do juiz Antônio Eugênio, da Comarca de Sumé, além dos diretores adjuntos do Núcleo do TJPB, Juízes Fábio Leandro e Bruno Azevedo.
 
A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, diretora do Núcleo, explicou ao presidente da Associação, Jair Pereira Guimarães, a intenção do Banco do Nordeste (BNB) de conciliar as ações que tem enquadramento na Lei 12.844/2013. Também se fizeram presentes na reunião o vice-presidente da Associação, Afonso Cartaxo, e o secretário da entidade, José Casciano da Cunha.
 
Após o encontro, a diretoria da Associação mostrou-se otimista e acenou sobre a possibilidade de participar ativamente do mutirão. Já no dia 4 de novembro, às 15h, a Associação estará presente na reunião convocada pelo Núcleo, juntamente com representantes do BNB, a fim de adotar todas as providências necessárias para a realização e pleno êxito do regime especial.
 
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário