terça-feira, 29 de abril de 2014

Mutirão de Conciliação do TJPB, com ações do Santander, realiza 50 audiências nesta segunda-feira


Parceria de sucesso
Cerca de 50 audiências foram realizadas no primeiro dia do Mutirão de Conciliação realizado na tarde desta segunda-feira(28),  que acontece no hall de entrada do Fórum Cível da Capital, durante dois dias.. Nesse primeiro dia, as audiências alcançaram 70 % de acordos realizados entre as partes. O mutirão faz parte do Projeto Conciliar, do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba.
No primeiro dia, o esforço concentrado reuniu processos relacionados ao Banco Santander. Nesta terça-feira (29), entrarão em pauta os da Operadora TIM, num total de 107 processos.
Até o final da tarde, as partes e advogados se reuniram para discutir a melhor solução de acordo. Entre os processos relacionados com o Banco Santander, estava o da senhora Raquel Souto Maior. Ela requeria, na ação, o arbitramento por reparação de danos.
Após a conciliação ficou acordado o pagamento no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). “Serviu para amenizar os constrangimentos sofridos”, disse Raquel Souto. Ela, no entanto, ressaltou a “boa” iniciativa do Tribunal de Justiça, “que está preocupado em dar prosseguimento ao princípio de celeridade no judiciário paraibano”.
A professora Cristiane Patrício, do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), responsável pelo Centro de Conciliação de Varas Cíveis da instituição de ensino, enfatizou, na ocasião, que as audiências de conciliação estão acontecendo de forma célere e as partes, na maioria, saem satisfeitas com os resultados dos acordos.
O IESP é parceiro do TJPB, na realização dos mutirões. Participam do mutirão estagiários do Curso de Direito do IESP, num total de 20, sendo 10 em cada dia de esforço concentrado.
No primeiro dia, o esforço reuniu processos do Banco Santander. Nesta terça-feira, entraram em pauta os da Operadora TIM.

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário