terça-feira, 22 de abril de 2014

Núcleo de Conciliação do TJPB anuncia Mutirão DPVat/Sertão na cidade de Patos

Receita de sucesso
Começa no próximo mês de maio, o Mutirão DPVat/Sertão, a ser realizado na cidade de Patos, no período de 19 a 23 de maio, com previsão de atender, no mínimo, mil processos. O esforço concentrado, que ocorrerá no BNB Clube de Patos, deverá abranger 31 comarcas da região. A informação foi prestada pelo diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, juiz Fábio Leandro.
A diretoria do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, informa, ainda, que os advogados interessados em participar do mutirão deverão encaminhar a relação dos processos que pretendem incluir na pauta do mutirão (em formato de planilha eletrônica com extensão .XLS), no período de 16 a 25 de abril. Para tanto, eles devem acessar o portal do TJPB (www.tjpb.jus.br), e buscar o link (conciliar.tjpb.jus.br).

Segundo o juiz Fábio Leandro, o prazo para encaminhamento da relação dos processos é improrrogável e não será admitida a inclusão de novos processos nos trabalhos do mutirão. “Isso é importante para possibilitar que tenhamos condições de analisar os feitos e a posterior inclusão dos mesmos na elaboração da pauta”, ressaltou o magistrado.

De acordo com o magistrado, deverão participar do mutirão as comarcas de Água Branca, Bento de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras,Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Cuité, Itaporanga, Malta, Monteiro, Patos, Santana dos Garrotes, São Bento,São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, São Mamede, Serra Branca, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira e Uiraúna.

O último mutirão Dpvat realizado pelo Núcleo de Conciliação em João Pessoa teve um saldo positivo com relação ao percentual de acordos celebrados entre as partes, que chegou ao patamar de 80,77 % do total de acordos previstos. Já  as indenizações pagas, totalizaram R$ 8 milhões. No ano passado, na penúltima edição do Mutirão DPVat, foram pagos R$ 5 milhões em indenizações.

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário