quarta-feira, 13 de julho de 2016

Mutirão ProEndividados acontece em agosto na Comarca de Cajazeiras

ProEndividados-Anúncio revista_recortadoLuz no fim do túnel
Entre os dias 15 e 19 de agosto, acontecerá na comarca de Cajazeiras o mutirão ProEndividados da Energisa. O objetivo é regularizar a situação de aproximadamente 2 mil pessoas que estão com as contas de energia elétrica atrasadas, a exemplo do que ocorreu recentemente no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

A ação é uma iniciativa do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Cajazeiras (Fafic), em parceria com a Energisa e o Tribunal de Justiça da Paraíba. O mutirão será realizado no Centro de Mediação e Conciliação da Fafic e contará com a participação de 25 alunos de direito da faculdade.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Fafic, Cristiane Russo, os estudantes se inscreveram e passaram por uma preparação para participar como mediadores no evento. “Haverá seis bancas de mediação funcionando ao mesmo tempo, das 8h as 16h”, informou a coordenadora.

Dayse Maria Pinheiro Mota, juíza da comarca de Cajazeiras e responsável pelo mutirão, explicou que os alunos serão acompanhados por professores, para garantir que os trabalhos sejam realizados de forma correta.“Participar de uma ação como essa estimula o estudante de direito a praticar a mediação e ter a visão de resolver conflitos de forma mais harmoniosa” comentou ainda a magistrada.

Em julho, o mutirão ProEndividados que aconteceu na comarca de João Pessoa realizou 240 acordos já no primeiro dia de trabalho. No mês anterior, na comarca de Campina Grande, 1.018 casos foram resolvidos no esforço concentrado.

Projeto  – O ProEndividados é um projeto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça. O programa tem  por objetivo estabelecer um acordo através da conciliação, mediação e negociação entre pessoas com alto grau de endividamento e seus credores. O projeto será dirigido principalmente àquelas pessoas cujas dívidas sejam maiores que suas receitas.

Por Amyrane Alves 
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário