quarta-feira, 6 de abril de 2016

Curso de Mediação e Arbitragem será promovido pelo NMAPB

Investindo em formação
O Núcleo de Mediação e Arbitragem da Paraíba vai promover o ‘Curso Prático de Mediação e Arbitragem’, no período de 03 a 05 de maio do ano em curso, das 13 às 16 h, no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). A informação foi prestada pelo presidente da entidade, Marcelo Henrique Marinho Cavalcanti.

O presidente Marcelo Marinho ressaltou que o curso em questão é destinado, basicamente, a pessoas da área do Direito e que a mediação, atualmente, é um prática recorrente da Justiça, como forma de promover a celeridade processual.

Após a conclusão do curso, os participantes receberão certificados e automaticamente estarão aptos as seguintes funções: Se tornar parceiros diretos da instituição; Exercer a função de mediadores extra judiciais e mediar conflitos considerados direitos patrimoniais disponíveis, nos termos das Leis 13.140/2015 e Lei 9.307/96, alterada pela Lei 13.129/2015; Participar de processos na condição de peritos, fornecendo laudos, dentro de sua área de atuação profissional; e Atuar nos processos na condição de procuradores das partes em conflito.

As inscrições serão feitas pelo site da instituição (www.cmapb.com.br), segundo adiantou o presidente Marcelo Henrique Marinho Cavalcanti.

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário