quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cartão de crédito: use em seu favor

Fuja das armadilhas
A PROTESTE mobiliza os usuários de cartões para que nesta forma de pagamento você pague o mesmo valor cobrado a vista. Nós também mostramos como fazer do cartão um aliado para não se endividar com o seu uso inadequado.

Veja ainda um simulador para ajudar a calcular e entender porque não se deve entrar no rotativo do cartão, e sim pagar na data de vencimento da fatura.

No Brasil é urgente a regulamentação do setor de cartões de crédito para disciplinar o mercado e, assim, aumentar a concorrência e resolver questões como os elevados juros do rotativo e armadilhas diversas que penalizam o consumidor e podem estimular o endividamento.

Fatura deve ser clara
Além disso, a PROTESTE está pedindo às administradoras de cartões para que haja transparência nas faturas, com mais informações sobre os gastos e trabalhando para ter um histórico de consumo nas faturas, por categoria.

Cartão é igual a dinheiro
A cobrança de preços diferentes nas compras com cartão (crédito e débito) e dinheiro é proibida. Mas você tem sido estimulado pelos comerciantes a pagar com cheque ou dinheiro para obter desconto na hora do pagamento. Mas a PROTESTE avalia que o valor pago pelo empresário às operadoras e o aluguel da máquinas deve ser tratado entre eles, pois não faz parte da relação com o consumidor.

Fonte: Pro Teste

Nenhum comentário:

Postar um comentário