sábado, 6 de novembro de 2010

TJ realiza 1º Congresso de Conciliação

Mais um incentivo a conciliação
Será realizado em 23 e 24 de novembro, em Belo Horizonte, o 1º Congresso Mineiro de Conciliação. A iniciativa é da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Assessoria de Gestão da Inovação (Agin), em parceria com a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O evento antecede à Semana da Conciliação, a ser realizada de 29 de novembro a 3 de dezembro. 

O objetivo do congresso é reunir profissionais conceituados das áreas de direito, psicologia, sociologia, filosofia, serviço social e artes, para compartilhar ideias, conceitos e técnicas essenciais à conciliação e capacitar magistrados, servidores, operadores do direito, parceiros, colaboradores e voluntários para a composição do acordo.

Com um público estimado em 800 participantes, incluindo dois servidores convocados de cada comarca do Estado, o congresso será uma preparação para a Semana Nacional de Conciliação.

Constam da programação do dia 23, entre outras atividades, a mesa redonda Conciliação e contemporaneidade e a conferência O Brasil da diversidade: lidando com as diferenças. No dia 24, serão apresentados os painéis Mediação e arbitragem e A conciliação e seu impacto nas metas do CNJ, as mesas redondas A performance do conciliador e Técnicas de conciliação e a conferência de encerramento Conciliação: interesses a serviço da paz.

Fonte: TJMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário