terça-feira, 9 de novembro de 2010

TJRN estimula cultura da conciliação

Mais acesso à Justiça
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte está totalmente engajado no Movimento pela Conciliação Nacional, e para coordenar os trabalhos no R io Grande do Norte criou a Comissão Estadual da Conciliação que é presidida pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra e composta pelos magistrados Sulamita Pacheco, Fátima Soares, Rossana Alzir e Cleófas Coelho.

Uma das iniciativas da Comissão foi reunir as empresas de maior demanda no judiciário potiguar para incentivá-las a participar da Semana Nacional com propostas reais de acordo. A comissão também firmou convênios com universidades para que alunos dos cursos de ciências contábeis possam auxiliar com os cálculos nas audiências.

Além das audiências agendadas para a Semana da Conciliação, a Comissão organizou mutirões de conciliação para as ações de seguro DPVAT. Em Mossoró o mutirão será em 23/11, em Caicó 24/11 e em Natal nos dias 25 e 26 de novembro. A Seguradora Líder, empresa responsável pelo pagamento do seguro DPVAT, trará cinco advogados para atuarem nas audiências, a expectativa é que 2 mil audiências sejam realizadas.

A Secretaria de Comunicação Social do TJRN também está contribuindo com a implantação da cultura da conciliação no Estado e para isso criou uma Campanha Estadual de Conciliação com o slogan “com você só quero acordo”. O objetivo da campanha é esclarecer à população norteriograndense os benefícios da conciliação. A campanha recebeu total apoio das empresas que vão participar da Semana.

As partes interessadas em incluir processos na Semana Nacional da Conciliação pode fazer a solicitação através do site do Tribunal de Justiça (www.tjrn.jus.br ), do telefone 0800 284 6474, na secretaria da conciliação situada no Fórum Miguel Seabra Fagundes em Natal ou diretamente na Vara onde se encontra o processo.

A abertura oficial da Semana Nacional da Conciliação em Natal será em frente ao Fórum Miguel Seabra Fagundes, no dia 29 de novembro. Na oportunidade será realizado um casamento coletivo com 200 casais.

Fonte: TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário