Resolvendo tudo em paz

A previsão, segundo a magistrada, é que sejam realizadas 1800 audiências sobre DPVAT em Natal, 800 em Mossoró e 500 em Caicó, totalizando mais de três mil julgamentos no período anterior ao evento. Somente durante a Semana de Conciliação a expectativa é de que sejam mais cinco mil os processos julgados.
Cerca de 40 juízes e 200 servidores do TJRN devem participar da atual edição da Semana de Conciliação, evento idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que objetiva o cumprimento da Meta 3, medida que prevê a redução do acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução.
A Semana de Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça deve culminar em uma injeção de pelo menos 16 milhões na economia estadual, uma vez que, com o acordo firmado entre credores e devedores, serão muitas as exclusões de cidadãos dos serviços de proteção ao crédito, o que dará um substancial aumento do poder de compra.
Pelo menos 10 empresas que detém o maior número de processos judiciais por inadimplência devem participar da Semana de Conciliação. É o caso do Banco do Brasil, Telemar, Claro, TIM, Cosern, e Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (CDL), entre outros. A juíza Sulamita Pacheco informou ainda que será reservada uma sala no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no que chamou de período pré-conciliação, para que as empresas possam oportunizar acordos de demandas que ainda não chegaram ao judiciário.
O cidadão que se interessar em agendar audiência de conciliação deve ligar até o próximo dia 19 de novembro para o 0800 284 6474. “É muito importante que as empresas que vão participar do atendimento façam a divulgação para que as pessoas compareçam” - finalizou a juíza Sulamita Pacheco.
Fonte: TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário