O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, por meio da Portaria 2.029, de 18 de maio, criou o seu Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. A unidade é responsável por desenvolver a política institucional específica para a conciliação. Para tanto, deve promover ações no sentido de cumprir tal política, além de atuar na interlocução com outros tribunais e entidades.
Também cabe ao Núcleo promover a capacitação, em parceria com a Escola Judicial do TRT-RS, de juízes e servidores nos métodos consensuais de solução de conflitos, bem como propor convênios com entes públicos e privados para fomentar o processo de conciliação.
A criação do núcleo atende à Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Conciliação no Judiciário brasileiro. A resolução prevê a criação, em todo o país, de núcleos permanentes de métodos consensuais de solução de conflitos.
Compõem o Núcleo do TRT-RS, os desembargadores Denise Pacheco (coordenadora) e Clóvis Fernando Schuch Santos e os juízes Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, Maria Silvana Rotta Tedesco, Carlos Alberto Zogbi Lontra, Eliane Covolo Melgarejo e Fabíola Schivitz Dornelles Machado. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS.
Fonte: ConJur
Nenhum comentário:
Postar um comentário