quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jornada luso-brasileira discute arbitragem na quinta

Primeira edição
Acontecerá em São Paulo a primeira edição da “Jornada luso-brasileira de arbitragem” na próxima quinta-feira (15/9). Este evento, subordinado ao tema “A prova na arbitragem — uma visão transatlântica”, contará com a participação de especialistas portugueses e brasileiros da área de arbitragem.

A palestra de abertura será sobre “Especificidade e Internacionalidade do Regime das Provas na Arbitragem”. Falará sobre o tema o advogado Luiz Olavo Baptista, que já foi professor da USP, é doutor pela Universidade de Paris e árbitro internacional. Ainda no período da manhã, o evento trata do tema: “A Prova Testemunhal” (métodos e avaliações). Ele será apresentado por Rita Gouveia, sócia da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira.

Durante a tarde, Mariana França Gouveia, advogada e professora de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e Eleonora Coelho, vice-presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem, falam sobre “Prova Documental” (origem lícita e ilícita dos documentos). E, por último, Hermes Marcelo Huck, professor titular de Direito Econômico da USP, e João Calvão da Silva, professor da Universidade de Direito da Faculdade de Coimbra, discutem “A Prova Técnica” (métodos, independência dos louvados e avaliação de peso relativo da prova).

O evento será no hotel Maksoud Plaza, no dia 15 de setembro de 2011 e custa R$ 250. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 11-3074-9724.

Fonte: ConJur

Nenhum comentário:

Postar um comentário