sábado, 30 de maio de 2015

Mutirão realizado em Taperoá obteve 80% de acordos efetuados

29_05_15_esforço_concentrado_Taperoá_0636 Iniciativa e solução
Como forma de difundir a ‘cultura do acordo’, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Patos (CEJUSC) realizou nesta quinta-feira (28), na Comarca de Taperoá, esforço concentrado de audiências conciliatórias. Com aproximadamente 100 processos na pauta.
O mutirão na cidade de Taperoá teve audiências protagonizadas por conciliadores devidamente capacitados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a supervisão do juiz coordenador do CEJUSC, Hugo Gomes Zaher.
O evento contou também com a presença das partes envolvidas nos processos, os advogados, o promotor de Justiça atuante naquela comarca e todos os servidores do Fórum de Taperoá.
De acordo com o coordenador, o resultado do mutirão foi de 80% de acordos realizados, e segundo o mesmo, aqueles que não obtiveram acordo, foram devido ao não comparecimento de uma das partes do processo.
Para ele “o evento teve um resultado bem satisfatório, a população ficou muito contente e já pedem que outros eventos dessa natureza aconteçam novamente na comarca”.
No ano de 2014 o mesmo evento foi realizado na Comarca de Santa Luzia. E, como coordenador do Núcleo de Conciliação de Patos, Hugo Zaher informou que já estão sendo programados novos eventos desse tipo em outras comarcas que integram a circunscrição de Patos. Previstas já para o segundo semestre de 2015.
O magistrado explicou ainda que os esforços concentrados, naquela Região, estão sendo planejados sem prejudicar os eventos tradicionais dirigidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPB, sobretudo o mutirão DPVAT na região de Patos, previsto para outubro de 2015.
Solução Pacífica – A escolha da conciliação como saída para resolução amigável de conflitos representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada. Se tornando uma ótima resposta para as pessoas que procuram resolver atritos, além de ser mais barata, eficaz e pacífica, onde não existem vencidos, já que o resultado final beneficia ambas as partes envolvidas.

Por Laise Santos
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário