segunda-feira, 4 de maio de 2015

Núcleo de Conciliação do TJPB recebe representantes da Faculdade Maurício de Nassau

 Ajustes e melhorias
Os juízes Antônio Carneiro, Fábio Leandro e Bruno Azevedo, diretores-adjuntos do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, receberam na tarde dessa segunda-feira (04) representantes da Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa para tratar do novo modelo de atuação do curso de Direito no Núcleo de Conciliação na comarca de Bayeux.

“Daremos uma nova dinâmica, oferecendo outros serviços, atendendo aos Juizados Especiais, às Varas de Família, e às demais demandas das Varas Cíveis que já estão propostas na comarca de Bayeux. E, também, atender o pré-judicial, evitando que a causa chegue ao Judiciário”, explicou o juiz Bruno Azevedo, diretor-adjunto do Núcleo.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Nassau, Samara Coelho, a instituição procurou o Núcleo do TJPB para aprimorar a participação dos alunos na área de conciliação junto ao Judiciário.

“Estamos promovendo um curso sobre mediação e conciliação para melhor capacitar nossos alunos a resolverem conflitos sem que precise uma demanda maior do Judiciário. Então, viemos em busca essa parceria visando um desafogamento das demandas e, também, de uma experiência prática na área, ainda enquanto estudantes”.

Por Jullyane Baltar
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário